Fragilidade Jean-Claude Carrière

ISBN:

Published: 2007

Paperback

216 pages


Description

Fragilidade  by  Jean-Claude Carrière

Fragilidade by Jean-Claude Carrière
2007 | Paperback | PDF, EPUB, FB2, DjVu, AUDIO, mp3, RTF | 216 pages | ISBN: | 6.41 Mb

Fazemos de tudo para parecermos fortes, invencíveis, como super-heróis. Mas somos mortais - logo, frágeis - expostos diariamente a perigos físicos e mentais, dos quais fazemos de tudo para esquecer. No entanto, tentamos esconder esta nossaMoreFazemos de tudo para parecermos fortes, invencíveis, como super-heróis. Mas somos mortais - logo, frágeis - expostos diariamente a perigos físicos e mentais, dos quais fazemos de tudo para esquecer.

No entanto, tentamos esconder esta nossa fragilidade, nossa essência de vidro, de nós mesmos e dos outros, sem suspeitar de que ela, na verdade, impulsiona nosso dia-a-dia. A fragilidade aproxima uns dos outros. Segundo Jean-Claude Carrière, sem fragilidade, não há ação, amor ou emoção. Toda forma de expressão - cinema, teatro, ou literatura - está calcada na fragilidade, na vulnerabilidade. Em Fragilidade, Carrière oferece ao leitor uma profusão de observações provocadoras, tecendo pensamentos sobre história, literatura e cinema com relatos sobre a existência moderna - aeroportos, campeonatos esportivos, dietas, televisão, terrorismo e guerra.

Também faz associações surpreendentes entre sua experiência com os índios Yanomami e a destruição de nosso meio ambiente, o pecado, as utopias, a velhice, a religião, as nações, a ignorância e o saber. O autor afirma que para viver melhor, é preciso aceitar a própria vulnerabilidade. Ao reconhecê-la em nós, podemos nos livrar das máscaras que camuflam nossos rostos e espíritos e que são insuportáveis para os outros. É através da percepção de que somos frágeis que nos tornamos aptos para descobrir a verdadeira força que há em nós e valorizar as boas coisas da vida, que, inevitavelmente, vamos deixar para trás um dia.



Enter the sum





Related Archive Books



Related Books


Comments

Comments for "Fragilidade":


auladefilosofia.com

©2014-2015 | DMCA | Contact us